Sacar Seguro Desemprego no Caixa Eletrônico

Sacar Seguro Desemprego pelo caixa eletrônico pode ser feito tanto pelo cartão da Caixa, como pelo Cartão Cidadão, desde que seja o próprio beneficiário.


Uma das maiores dúvidas dos recém-desempregados é como sacar seguro desemprego no caixa eletrônico. Apesar de parecer fácil, o procedimento deixa muitas pessoas com dúvida, pois o autoatendimento é um dos meios mais comuns para fraudes.

Quem está recebendo algum benefício social tem medo de passar por essas fraudes e por isso desconfia do procedimento. Mas não há o que temer, o caixa eletrônico é uma forma prática e eficaz para que você retire o seu benefício sem ter que pegar filas longas.

Mas mesmo sabendo disso, o usuário tem alguns receios de sacar seguro desemprego no caixa eletrônico com medo de perder o benefício.

O que é importante esclarecer é que o beneficiado com o seguro-desemprego não irá perder o benefício por conta do saque, desde que esteja com o Cartão Cidadão e com a senha – que são intransferíveis – ele poderá fazer a transação normalmente.

Sacar com o Cartão da Caixa ou Cartão Cidadão

O trabalhar beneficiário do programa seguro-desemprego pode sacar o dinheiro que irá receber pelo Cartão Cidadão, mas se ele for um cliente da Caixa Econômica Federal o benefício será depositado diretamente em sua conta, quer seja poupança ou conta corrente, e assim ele poderá administrá-lo como bem entender.

Porém, tanto sacar seguro desemprego pelo Cartão da Caixa ou Cartão cidadão são opções que podem ser feitas no caixa eletrônico da Caixa, caixas 24 Horas ou então em Lotéricas.

Para efetuar a transação é necessário ter o cartão e a senha, o painel é auto explicativo e o beneficiário não terá problemas em entender os comandos, mas caso tenha dúvidas não peça informações para terceiros, vá até uma agência da Caixa e faça o saque na boca do caixa.

Quem Pode Receber o Seguro Desemprego

Antes de se preparar para sacar seguro desemprego é preciso relembrar que as regras para este benefício foram mudadas.

Para receber o seguro pela primeira vez o trabalhador deve ter 18 meses de registro em carteira, na segunda vez deve ter 12 meses no registro e da terceira em diante seis meses.

Sacar Seguro Desemprego

Mas além disso, a quantidade de parcelas também foram mudadas e o trabalhador deve receber entre três e cinco parcelas no máximo. São poucos os trabalhadores que receberão as cinco parcelas.

Se você já estava recebendo o seguro desemprego antes da nova regra entrar em vigor não se preocupe, você pode sacar seguro desemprego normalmente até o final das parcelas que lhe foram prometidas pelo Ministério do Trabalho.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

1 Comentário para "Sacar Seguro Desemprego no Caixa Eletrônico"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *