Gordura Abdominal Riscos e Como Eliminar

A barriga tanquinho pode ser alcançada a partir de alguns métodos que destroem a gordura abdominal. Veja exercícios, suplementos, lipoaspiração e outros


O excesso de gordura abdominal causa grande incômodo hoje em dia principalmente por fins estéticos. A barriga de “tanquinho” tão idealizada pelos padrões de beleza vigentes ficam em contraste com um corpo mais cheinho, gerando uma série de problemas de auto-estima em homens e mulheres, sobretudo a partir da adolescência. Muitas causas geram aumento da gordura abdominal, como a alta ingesta de bebidas alcoólicas, dieta rica em calorias principalmente de alimentos carregados de gorduras e até mesmo problemas endócrinos em que a pessoa têm facilidade de ganhar peso. Aqui você saberá um pouco mais sobre o que fazer com a gordura abdominal.

Gordura Abdominal e Síndrome Metabólica

Quem tem tendência a acumular gordura abdominal pode estar diante da síndrome metabólica, doença multissistêmica que afeta homens e mulheres em todo o mundo e que vem crescendo muito no decorrer dos anos. Trata-se de alterações na saúde global do indivíduo que resultam num aumento do risco do desenvolvimento de eventos cardiovasculares que podem levar a morte, como o infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). A síndrome metabólica se caracteriza pela presença de fatores como a glicose e pressão arterial aumentadas, assim como as taxas de colesterol.

Gordura Abdominal

Um parâmetro que justamente é indício de síndrome metabólica é o aumento da cintura abdominal, que não pode exceder 88 cm no caso dos homens e 112 cm no caso das mulheres. Para tratar a síndrome metabólica é necessário exercício físico, dieta e auxilio médico para o uso de medicamentos para controlar a doença.

Como Queimar Gordura Abdominal de Forma Natural

Quem não quer fazer esforços para diminuir a gordura abdominal não conseguirá esta meta. Deve-se abrir mão de doces, frituras e refrigerantes e investir numa alimentação balanceada, com alta ingesta de alimentos naturais que favoreçam uma boa forma. Além disso, para queimar gordura abdominal é aconselhável fazer exercícios físicos aeróbicos. Basta uma caminhada com passos acelerados para estimular o corpo a reduzir a gordura e consequentemente  o peso corporal total.

Suplementos que Queimam Gordura

Existem fármacos que atuam na queima de gordura abdominal, muito comuns de serem disponibilizados fora dos consultórios médicos apenas por indicação. Um dos mais usados é o Lipo 3D, uma combinação de óleos naturais que promete o feito. Muito usado também é o óleo de cártamo, com propriedades que se estendem até mesmo a proteção do coração a partir de seus componentes, que incluem o ômega 6 e 9.

Lipoaspiração para Reduzir a Gordura Abdominal

Quem tem condições de diminuir a gordura abdominal por meio de uma cirurgia plástica pode aproveitar os benefícios da lipoaspiração. Procedimento muito comentado no Brasil, a lipoaspiração permite a aspiração da gordura indesejada na região do abdome através de cânulas. Embora seja um método muito usado pela classe média/alta para um resultado eficaz, a lipoaspiração ainda traz os riscos da cirurgia como pontos negativos, o processo de recuperação que pode ser dolorido e outros. O ideal é tentar acabar com o problema apenas com exercícios físicos e dieta. Há pessoas que têm tendência a acumular gordura no corpo e mesmo depois de ter se submetido a uma “lipo” volta a engordar. Caso opte pela lipoaspiração, o ideal é procurar um cirurgião competente e uma clínica de confiança.

Mito da Redução da Gordura Abdominal

Muita gente acha que fazer abdominais pode ajudar na perda de gordura abdominal unicamente pelo fato desta região estar sendo trabalhada no exercício. Este é um dos principais mitos, já que a queima de gordura acontece de maneira global e não local. Para um resultado específico naquela região, todo o corpo também se beneficiará pela redução da gordura abdominal. Os exercícios devem ser feitos pelo menos 3 vezes na semana, durante 1 hora em média. Dança, corrida e caminhada são exemplos bons para conseguir a barriga sequinha e ficar de bem com a auto-estima.

PRO BURN X Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

2 Comentários para "Gordura Abdominal Riscos e Como Eliminar"

  1. Preciso, urgentemente perder peso, minhas roupas estão super apertadas, como conseguir eliminar peso?
    como vc fez??

  2. Eu sei bem o que é viver acima do peso. Na adolescência vivia brigando com a balança, e para acabar com o efeito sanfona resolvi fazer uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos. Depois que emagreci e cheguei ao meu peso ideal, ainda sobraram algumas gordurinhas no abdômen que me incomodavam, então resolvi fazer uma lipo para eliminá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *