Sintomas de Gravidez na Primeira Gravidez

Sintomas de Gravidez na primeira gravidez pode ser difícil de perceber, conheça alguns sintomas que aparecem antes do enjoo e dos vômitos e que vão ajudar..


Os sintomas de gravidez são os sinais que confirmam que a mulher espera ou não um bebê. Mas é preciso analisar esses sintomas e no caso de dúvidas o teste deve ser feito para confirmar ou descartar a gravidez.

Há muitos sintomas que podem indicar uma gestação, mas esses sintomas só aparecerão depois de três semanas de fecundação do óvulo. O mesmo serve para o famoso teste de farmácia que só irá revelar se a mulher está ou não grávida depois de três semanas.

Esses período é o tempo que o corpo da mulher começa a ter seus hormônios alterados enquanto o feto começa a ser desenvolvido em seu ventre. Essa alteração de hormônios é a responsável pelos sintomas de gravidez.

Quais São Os Primeiros Sintomas de Gravidez

Ao contrário do que muitos pensam, os enjoos não são os primeiros sintomas de gravidez, antes disso a mulher pode se deparar com outras alterações em seu corpo.

Uma delas é um corrimento cor-de-rosa, ele pode ser confundido com o início da menstruação mas significa que o óvulo foi fecundado, pois este sangramento claro significa o deslocamento do óvulo fecundado até o útero.

Esse corrimento pode aparecer após a relação sexual sem proteção ou surgir dentro de três dias após o ato, tempo em que os espermatozoides conseguem sobreviver dentro do corpo feminino.

Outro sintoma é a cólica abdominal, a dor conhecida das mulheres nem sempre indica o período menstrual, por isso fique atenta para a intensidade da dor e para o calendário. Se estiver fora do período pré-menstrual, a cólica pode indicar que o óvulo foi fecundado.

Dores nas mamas é outro dos sintomas da gravidez que são confundidos com a TPM, mas preste atenção: se os seios estiverem sensíveis e as aréolas ficarem mais escuras é um bom sinal de que você está grávida.

Sintomas de Gravidez

Como Saber Se É Gravidez

Outros sintomas de gravidez são o cansaço, enjoos e vômitos. Os sintomas são os mais comuns, mas quando aparecem a mulher já está na 6ª semana de gestação.

No caso do cansaço ele é causada pelas alterações hormonais que diminuem a quantidade de açúcar no sangue, diminuindo a energia diária.

Os enjoos e vômitos acontecem principalmente no começo do dia, algumas mulheres sentem enjoo até o terceiro mês de gestação, outras passam todo o período sentindo enjoos.

Algumas mulheres sentem como sintomas da gravidez tontura, aversão a cheiros fortes e variação de humor. Na dúvida a mulher deve fazer os testes para ter certeza se está ou não grávida. Não deixe de consultar o médico para iniciar o pré-natal no período certo.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.