Treinamento Funcional Exercício que Funciona

Treinamento Funcional oferece os benefícios diversos para a sua saúde e também para o seu corpo, sendo usado até mesmo para quem precisa emagrecer com saúde


Cada vez mais pessoas buscam exercícios físicos que realmente tragam resultados. Mas antes de se internar em uma academia é preciso entender que existe alguns exercícios que oferecem não apenas melhorias para a estética, mas também para a saúde.

Esses exercícios são chamados de treinamento funcional e eles fazem com que a pessoa ganhe condicionamento físico e perca peso com saúde.

Quem busca por este treino consegue alcançar todos os seus objetivos a médio prazo, podendo emagrecer e ganhar massa, além de obter outros benefícios como melhora na coordenação motora, agilidade, equilíbrio, força e flexibilidade.

O treinamento funcional é hoje o que há de mais recomendado para quem quer sair do sedentarismo e entrar de vez no mundo fitness em busca de saúde e qualidade de vida.

Tipos de Treinamento Funcional

O Treinamento funcional é formado por exercícios físicos voltados para as necessidades de quem pratica. Um personal formado deve acompanhar a prática dessas atividades para montar o treino personalizado que realmente dará resultado.

Os tipos de exercícios usados nesses treinamentos alternam práticas de pilates, agachamentos, aparelhos de musculação, circuitos, saltos e giros e fazem com que a pessoa mova todos os músculos do corpo dentro do seu próprio ritmo.

Exercício Funcional Resistência

Treinamento Funcional Equilíbrio

Exercício Funcional com BolaExercício Funcional Modelo 05Exemplo de Exercício FuncionalExercício Funcional ModeloModelo de Exercício FuncionalExercício Funcional Alongando

O profissional vai iniciar o treinamento funcional analisando seu condicionamento físico, quem está fora de forma não deve começar com exercícios de alta intensidade para não prejudicar os músculos.

Confira Como Eliminar Gordura Abdominal

Com o passar dos dias a intensidade de cada exercício irá aumentando até que o praticante consiga perceber o quanto o seu condicionamento já está melhor.

Confira nesse vídeo abaixo como os Exercícios Funcionais podem lhe ajudar a ter força e equilíbrio.

Dicas  e Cuidados ao Praticar Exercícios

O treinamento funcional só dará resultados positivos se for acompanhando por um preparador físico formado. As técnicas usadas e os exercícios não são os mesmos para todas as pessoas, e apenas esse profissional poderá te orientar quais são as melhores atividades para você.

Quem quer emagrecer com treinamento funcional conseguirá sim atingir o objetivo, o professor irá indicar os exercícios corretos para a perda de peso, mas aliado com a atividade física é necessário manter um dieta saudável.

Já quem quer ganhar massa muscular também deve ser acompanhado por um profissional e fazer um treinamento funcional exclusivo para aumentar os músculos. Mas somado a esse esforço físico é ideal manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas.

Evite fazer exercícios pesados sozinhos, além de prejudicar a sua musculatura a atividade física feita da forma errada não trará os benefícios que você procura, por isso não brinque com a sua saúde e consulte sempre um especialista.

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *