Como Comprar Dólar Mais Barato para Viajar

Como Comprar Dólar barato para viajar sem gastar muito, vamos te dar dicas de como pesquisar agências de câmbio e como saber o real valor que estão cobrando


Vai viajar e não sabe como comprar dólar? Podemos te ajudar a saber como trocar as moedas para ter dinheiro em espécie durante sua estadia em outro país.

Por mais que existam outras formas de pagamento como cartões pré-pago e cartões de crédito, é sempre bom ter um valor em dinheiro para poder realizar compras durante a viagem.

Como o real não é aceito, o dólar é a principal moeda a ser usada e não é apenas nos Estados Unidos que você pode usá-lo, em países como o Paraguai e o Timor-Leste, por exemplo, também aceitam essa moeda em suas transações comerciais.

Então se o seu destino é um país que aceita a moeda americana, saiba que será necessário trocar o dinheiro. Esse procedimento vamos te ensinar nesse artigo onde falaremos de como comprar dólar de forma segura e econômica.

Onde Comprar Dólar Barato

O valor do dólar muda todos os dias, e quem não entende do ramo financeiro precisa saber que a moeda tem duas cotações: dólar comercial e turismo. O primeiro tem sempre alguns centavos a mais e é referente a movimentações financeiras com valores de compra e de venda. No dólar de turismo o valor é um pouco menor e também tem diferença na compra e na venda.

Confira a Cotação do Dólar Hoje no Brasil

Antes de fazer a compra da moeda americana é preciso encontrar casas de câmbio para poder entender como comprar dólar. Essas empresas financeiras conseguem fazer a troca de real pelo dinheiro americano e devem cobrar o valor de acordo com a cotação daquele dia.

Como Comprar Dólar Turismo

Para encontrar dólar barato é preciso pesquisas empresas do ramo e pesquisar o valor que eles estão cobrando até encontrar a que ofereça o melhor peso. Esse trabalho de pesquisa em corretoras financeiras é a melhor formar de entender como comprar dólar barato para viagens.

Dicas de Como Comprar Dólar para Turismo

Mas além de pesquisar as variações cobradas pelas corretoras financeiras e agências de câmbio, você também precisa definir quanto de dinheiro em espécie pretende levar.

Com esse valor fica mais fácil fazer a cotação entre as empresas para definir onde e como comprar dólar, pois terá um valor fixado para pesquisar. As empresas também te questionarão sobre quanto você pretende comprar, em muitas delas esse valor poderá servir para uma negociação melhor.

Outra dica importante é acompanhar a movimentação financeira, sempre que ver notícias de que o dólar está mais barato, corra para verificar se está ou não na hora de trocar a moeda e já deixar reservada para a sua viagem.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *