Seguro Viagem Internacional Como Funciona

Seguro Viagem Internacional é um serviço importante para quem vai conhecer outros países, saiba como funciona e se vale a pena contratar o serviço de seguro


Ao planejar uma viagem para outro país é preciso pensar até mesmo em alguns problemas que pode surgir, como problemas de saúde. Por isso é importante que você faça o seguro viagem internacional para ficar tranquilo caso precise passar no médico por conta de doenças ou acidentes.

Muitas pessoas ignoram esse serviço, pois não acham relevante adquirir um seguro já que não esperam passar por nenhum problema na viagem.

Realmente viajamos para conhecer novos lugares, fazer novas amizades, ter momentos de alegria, se divertir, conhecer novas culturas e voltar para casa cheio de fotos e suvenires para guardar de lembrança. Mas infelizmente nem tudo sai como planejamos e os imprevistos podem acontecer.

Como Funciona o Seguro Viagem

Bancos, operadoras de cartão de crédito, e agências de viagem são as empresas que comercializam o seguro viagem internacional. É importante pesquisar e entender direito quais são as coberturas oferecidas pelo seguro e então fazer a comparação de preços entre eles.

Ao contratar o serviço você precisa ter conhecimento de quais serão os casos em que a seguradora irá cobrir os seus gastos com saúde, internações e outros. Além disso, também é importante que você tenha o telefone de contato para ligar e solicitar o serviço caso tenha algum problema durante a viagem.

Seguro Viagem Internacional

O seguro viagem internacional é semelhante a qualquer tipo de seguro que você contrata no Brasil, tanto é que você recebe uma apólice e é com este número que você pode solicitar o serviço e receber o apoio da empresa durante a viagem.

Passagens Aéreas Baratas Submarino Viagens

Apesar de ser tratado como um serviço extra, há muitos países que exigem o seguro viagem internacional, consulte se o seu país de destino tem normas sobre a obrigatoriedade do seguro e então faça a contratação para garantir a viagem.

Vale a Pena Contratar?

Quem se protege com seguro viagem internacional pode ficar tranquilo e curtir o passeio normalmente, a diferença é que em caso de doenças ou acidentes o turista estará assegurado e as despesas médicas serão pagas.

Este serviço será muito útil nesses casos, por isso é possível afirmar que vale a pena contratá-lo. O seguro irá evitar problemas como as altas cobranças de hospitais, serviço que é realmente mais caro em outros países.

Só não vale a pena contratar o seguro se o seu destino for países como Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Uruguai, Argentina, Chile e Cabo Verde. Nessas localidades, quem contribui com o INSS tem direito a assistência médica gratuita. Mas antes de usar esse benefício é preciso retirar um documento especial chamado de Certificado de Direito a Assistência Médica Durante Estadia Temporária (CDAM) antes de deixar o Brasil.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.