A Importância de Negociar a sua Renda

Apartamentos no Guarujá São Paulo.

Dicas para negociar a renda de uma casa nos nossos dias, a negociação da renda da sua casa é um momento fulcral na vida da maioria das pessoas. Todavia, não é fácil chegar a um acordo com os senhorios para obter um preço mais acessível (e justo) em relação à renda de um dado imóvel. Nesse sentido, este artigo propõe-se a ajudá-lo a poupar algum dinheiro no momento desse importante marco na sua vida, de modo e conseguir o melhor negócio possível para si e para a sua família.

Dicas de Negociação

Para começar, tente conhecer e realizar uma prospecção de mercado antes de iniciar qualquer negociação com o senhorio. Para isso, só terá de visitar casas dessa mesma região e que, simultaneamente, sejam também semelhantes quanto à sua tipologia. Além desta informação, será também importante investigar há quanto tempo a casa está no mercado, de forma a adotar a melhor estratégia de negociação.

Este trabalho é verdadeiramente fundamental neste domínio e irá trazer enormes benefícios ao longo da negociação, uma vez que não só terá o conhecimento do contexto envolvente, como também saberá como gerir da melhor forma o processo do ponto de vista negocial.

Caso tenha essa oportunidade, considere também a hipótese de realizar um contrato a longo prazo, de forma a – por um lado – estabelecer um vínculo duradouro com o senhorio e, por outro, obter uma margem de manobra superior em termos de negociação da sua renda.

Paralelamente, conquiste – desde logo – a confiança do senhorio, tentando mostrar-se um bom inquilino. Para isso, apresente toda a documentação necessária ao senhorio de modo a facilitar todo o processo “burocrático” e proponha-se a realizar algumas tarefas relacionadas com melhorias imóvel (exemplo: pinturas) em troca de uma renda mais baixa.

Viver em Guarujá-SP

No caso de escolher Guarujá-SP, queremos salientar, de entre todos estes aspetos mencionados, a importância da análise do mercado imobiliário na região. Por isso, ao procurar apartamentos para alugar em Guarujá, aconselhamo-lo a estar especialmente atento à evolução do custo em geral dos imóveis, bem como dos preços por m². Neste particular, segundo dados da empresa Mítula, o cenário é bastante animador devido à forte tendência de descida verificada nos últimos seis meses: o custo médio dos imóveis baixou de 3.367 reais para 2.982 reais, enquanto o preço médio por m² passou dos 46.22 reais para os 24.74 reais por cada m².

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.