Bloquear Ligações de Telemarketing no PROCON

Bloquear Ligações de telemarketing no PROCON é um serviço disponível para todo o Estado de São Paulo, conheça mais sobre este serviço e faça seu cadastro.


Quem nunca recebeu um telefone de empresas que entram em contato mostrando serviços novos, oferecendo TV por assinatura, assinatura de jornais ou revistas, pedindo doações para instituições assistencialistas e muito mais?

O serviço de telemarketing ativo não é ilegal, mas quem se incomodar com isso pode solicitar o serviço de Bloquear Ligações junto ao PROCON, um serviço válido para todo o Estado de São Paulo.

Para não receber ligações como as citadas acima, o titular da linha telefônica deve se cadastrar na lista de linhas bloqueadas para este tipo de ação e assim as empresas estarão proibidas de entrar em contato.

Como Efetuar o Cadastro

Fazer o cadastro para Bloquear Ligações de telemarketing no PROCON é muito simples, o site da instituição que defende os consumidores disponibiliza um link direto para a inclusão do número de telefone nesse cadastro.

Mas apenas o titular da linha poderá solicitar o bloqueio mediante a confirmação de alguns dados.

Os dados necessários para bloquear ligações de telemarketing são: nome completo, CPF, RG, e-mail,, CEP, endereço completo e o número dos telefones registrados em seu nome que você não deseja receber ligações de telemarketing ativo.

Após o preenchimento desses dados o cliente será orientado a criar uma senha e com o CPF ele poderá acessar o cadastro para bloquear ou desbloquear esse tipo de ligação sempre que desejar. Como você pode ver são dados simples, mas importantes para confirmar a veracidade da identidade do dono da linha.

Informações Sobre o Cadastro

As empresas que realizam este tipo de trabalho devem consultar as listas de cadastro do PROCON para saber quais são os números bloqueados.

PROCON Bloqueio Telemarketing

Se mesmo com o cadastro você continuar recebendo ligações de empresas oferecendo produtos você pode acessar a área de bloqueio do site do PROCON e fazer uma reclamação. Mas preste atenção: o cadastro leva 30 dias para ser atualizado, então corre o risco de você receber chamadas de operadores nesses primeiros dias.

Fique atento também a respeito do tipo de ligação que é bloqueada: vendas de produtos e serviços. Se você for cliente de uma empresa ela poderá entrar em contato para oferecer vantagens e até mesmo para fazer cobranças.

Bloquear ligações de telemarketing no PROCON também não te impede de receber ligações como pesquisas de opinião, pesquisas de satisfação e outras ligações de centrais de atendimento de produtos que você adquiriu.

É importante prestar atenção nesses detalhes para não registrar reclamações improcedentes. Se você realmente quer bloquear ligações de telemarketing, confira abaixo alguns Procons que já aceitam o cadastro de bloqueio de Telemarketing.

https://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/

http://www.webprocon.com.br/goias/site/Home.do

http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/

http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=483

https://aplicacao.mpmg.mp.br/proconbloqueio/

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.