Mais Estudo: O que é e Como Funciona



Conheça tudo sobre o programa Mais Estudo e veja como ele pode te ajudar a se qualificar e obter sucesso profissional.

Realizar um curso superior é o sonho de milhões de brasileiros, mas nem todos conseguem realizar, nos últimos anos o Governo criou programas para isso, mas eles não atendem todas as pessoas. Aqui você vai conhecer o Mais Estudo, uma boa alternativa de programa educacional, concorrente do famoso educa mais brasil. Vamos falar dos seus benefícios e como se inscrever, acompanhe conosco.

O que é o Mais Estudo?

O Mais Estudo foi criado em 2005, como um projeto educacional em São Paulo. Ele oferece bolsas de até 70% em cursos de pós-graduação, graduação ou cursos técnicos. Possui parceiras espalhadas por todo o território nacional, oferecendo os mais variados tipos de cursos. O sistema já ajudou mais de 125 mil pessoas realizarem o seu sonho.

Quem pode participar do Mais Estudo?

A maioria dos programas semelhantes exige a comprovação de renda para liberar a participação, o que não acontece no Mais Estudo, por tanto, não há restrições nesse sentido. Para participar do Mais Estudo é necessário ser aprovado no vestibular de uma das universidades parceiras do sistema.

Como se inscrever no Mais Estudo?

Todo o processo de cadastro funciona de maneira online. É necessário imprimir a carta de matricula, e escolher a faculdade onde deseja realizar o seu curso. Depois disso o candidato deve fazer a sua inscrição no vestibular dessa universidade. Quando for fazer a sua matricula na instituição, o aluno deverá pagar a taxa de R$ 60,00 para associação, e deve repetir o valor a cada semestre. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Bolsas Mais Estudo

Como funciona o Mais Estudo?

Através do site do Mais Estudo você pode encontrar diversas opções de cursos espalhados pelo país. É possível encontrar um desconto especial, e também ganhar promoções especiais em sua matricula. Depois que escolher a bolsa, deve ser feita a pré-matrícula, e o valor baixo será pago até o final do curso. Para conseguir a bolsa é simples, você só deve seguir as etapas indicadas após o pagamento da matrícula. Outras informações que devem ser seguidas:

A continuidade do programa está condicionada ao pagamento das mensalidades em dia.
Não contempla as parcelas de rematricula.
O benefício não é cumulativo com outros planos de descontos da Universidade, somente com o FIES – Financiamento Estudantil e/ou Bolsa de Iniciação Científica.
1º semestre letivo: Conforme tabela vigente (variando conforme o curso escolhido).
Demais semestres letivos: conforme tabela vigente (até o final do curso).

Mais Estudo ou programas do Governo?

O Mais Estudo é uma ótima alternativa de bolsa de estudos para quem não conseguiu entrar na universidade com os programas do Governo Federal. Ele possui o Prouni (Programa Universidade Para Todos), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o FIES (Financiamento Estudantil), mas mesmo assim não consegue oferecer bolsa para todos que deseja. Para participar do Mais Estudo você não precisa nem mesmo realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Se o seu sonho é participar de um curso superior, com o Mais Estudo você vai realizar.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que consigam com sucesso se inscrever neste programa!

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Até a próxima!

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.