Nomes de Bebês e Significados para Escolher

Nomes de Bebês e seus significados para escolher o nome mais lindo e que mais se parece com o seu filho que dará muito orgulho para a família e para ele.


Olá pessoal do portal Gambira, como vão? Pois bem, hoje estamos cá novamente com mais um super artigo, outro para retirar de vocês todas e quaisquer dúvidas, é claro.

Muita gente tem dúvidas de qual nome de bebê escolher, são tantos nomes, são tantos significados, que muitas pessoas tem dúvidas de qual nome escolher, são vários nomes para escolher que ficamos em uma dúvida eterna, que é quase obrigatório fazer o estudo do nome para ter mais detalhes sobre o mesmo.

Porém, isso não é problema, nós do Gambira iremos te ajudar da melhor maneira possível, como? Simples, relatando abaixo algumas dezenas de nomes de bebês e seus significados.

Nomes de Bebês e Significados

Nomes de bebês para meninas: Sofia (Sabedoria); Alice (Verdadeira); Beatriz (Bem-aventurada, aquela que traz felicidade); Lara (Famosa); Ana (Cheia de graça); Aline (Graciosa); Adriana (Deus do Fogo); Adália (Adepta do bom direito, partidária da justiça); Afrodite (Símbolo do Amor); Antônia (Inestimável, digna de apreço);
Betânia ( A que representa o lar); Bianca (Branca, de pele clara, alva); Bruna (De cabelos escuros); Camila (Mensageira, menina nobre, atendente cerimonial, virgem, imaculada); Cecília (Nome surge em Roma, com a gens (espécie de clã); Cecilia, por ter sido cego seu progenitor); Cássia (Nome de uma planta aromática. Fragrância);
Daniela (Deus é o meu juiz); Dafne (O loureiro); Dália (Nome de flor. Do vale); Débora (Abelha); Edite (Guerreira feliz); Elisa (Consagrada a Deus, Deus é juramento); Elisabete (Consagrada a Deus. Deus é juramento); Ester (O mesmo que Estela: estrela); Eugênia (Bem nascida, de origem nobre, de boa estirpe);
Fabíola (Diminutivo de Fábia); Fernanda (Ousada para atingir a paz. Aventureira); Francine (Equivale a Francina, formas diminutivas de Francisca no francês); Flávia (Loura, dourada); Gabriela (Fortaleza de Deus. Enviada de Deus); Henriqueta (Senhora da casa, princesa da pátria); Isabela (Consagrada a Deus. Deus é juramento);
Juliana (Com a natureza de Júlia. Pode ser a junção de Julia + Ana); Kelly (Donzela guerreira, filha da guerra, valente); Luciana (Forma relativa de Lúcia); Margarete (O mesmo que Margarida); Natacha ( A que nasce no Natal.); Odália (Rica, poderosa); Patrícia (Há uma santa com este nome celebrada no dia 13 de março); Quézia (Fragrância. Equivale a Cássia).

Nomes de bebês para meninos: Miguel (Grande capacidade de trabalho); Gabriel (Força de Deu); Artur (Urso); Guilherme (Protetor); Lucas (Luminoso); Anderson (Filho de André); Apólo (Famoso); Bernardo (Forte como um urso); Diogo (Instruído); Emanuel (Deus está conosco); Édson (Filho de Eddy); Fabrício (Que trabalha com metal. Artista. Ferreiro); Frederico (Príncipe da paz);
Guilherme (Protetor corajoso); Geraldo (Senhor da lança. O que governa a lança); Humberto (Ilustre pela força); Henrique (Senhor da pátria); Israel (Lutar com Deus); Ígor (Trabalhador da terra, agricultor); Joaquim (Jeová levanta. Elevado de Deus); João (Deus é gracioso); Kléber (Colador de cartazes. Encadernador); Leonardo (Corajoso como um leão, ousado como um leão); Lucas (Da Lucânia (De luk: luz. Luminoso));
Mateus (Dom de Deus. Dádiva divina); Miguel (Aquele que é como Deus); Manuel (Deus está conosco. O mesmo que Emanuel); Natan (Ele deu. Dádiva, dádiva de Deus); Nilo (Azul); Oscar (Lança de Deus); Osmar (Glória divina; Pedro (Pedra); Paulo (Pequeno, baixo. De pouca estatura); Rafael (Cura de Deus. Deus cura); Rodrigo (Príncipe famoso); Simão (Ouvinte); Sérgio (Que cuida. Protetor); Túlio (Aquele que foi levantado, aquele que foi aceito. O que foi gerado);
Tiago (Que segura o calcanhar. Nome dado ao segundo dos gêmeos); Ulisses (Irritado); Vinícius (Que tem voz agradável); Vilmar (Amigo de Deus, vencedor); Waldemar ( Nacional, viajante); Walter (Do alemão ‘comandante do exército’); Xavier ( Casa nova, Salvador); Yuri (Nome russo, diminutivo de Georg, que corresponde ao português Jorge); Zacarias (aquele de quem Deus sem lembrou).

A Importância de Escolher Bons Nomes de Bebês

Agora que você ficou sabendo de alguns nomes de bebês para meninas e alguns nomes de bebês para meninos, não perca tempo, escolha um nome acima de sua preferência e o coloque a partir de agora em seu filho(a).

Nomes de Bebês

Estes acima foram os nomes mais procurados da semana, não deixe de visitar o portal Gambira diariamente para ficar ainda mais por dentro de outros nomes de bebês e seus significados.

Em outros artigos passados temos mais algumas dezenas de centenas de nomes de bebês e seus significados, ou seja, não perca tempo, visite-os imediatamente e fique ainda mais por dentro das novidades.

É importante escolher o nome do bebê com muita cautela, é uma coisa que ficará por anos e mais anos, por estas e outras que o nome deve ser muito bem pensado, nos mínimos detalhes, diga-se de passagem, caso contrário o mesmo poderá ocasionar a pessoa diversos constrangimentos, principalmente na fase de criança, mais precisamente na escola. Nomes de Bebês e Significados de Vários Nomes para Escolher.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.