Rastreamento Correios por CPF ou Nota Fiscal

Descubra se é possivel realizar o Rastreamento Correios por CPF ou Nota Fiscal. Confira passo a passo como realizar a consulta no site dos correios.


Os Correios possuem a funcionalidade de rastreamento através do Código do Objeto aonde o usuário coloca os seguintes códigos para verificar o resultado da pesquisa, Código do Serviço, Número + Dígito Verificador e país de origem, ficando algo como:

Assim os Correios não possuem a funcionalidade de Rastreamento Correios por CPF ou Nota Fiscal, ao contrário do que muitas pessoas pensam, então é muito importante guardar o Código do Objeto para saber aonde se encontra a sua encomenda, principalmente se o tempo de entrega passar do normal.

Esta é a única maneira de rastrear a sua encomenda e saber se a demora na entrega é um problema de transporte ou porque a encomenda foi, por exemplo, para outro endereço.

Rastreamento por CPF ou Nota Fiscal no Correios

Um ponto importante é que o site dos correios não possuem esta funcionalidade como já foi dito, porém é possível o Rastreamento Correios por CPF ou Nota Fiscal através dos sites de diversas transportadoras, ou seja, quando você utiliza uma transportadora para o envio de sua encomenda é possível através do seu CPF.

Rastreamento Correios

No caso de pessoa jurídica, saber aonde se encontra a sua encomenda ou até mesmo se foi extraviada para outro destino, no caso de Pessoa Jurídica é necessário informar para a transportadora o CNPJ da empresa para o rastreamento.

O Rastreamento Correios por CPF ou Nota Fiscal não é possível simplesmente por uma questão de segurança, afinal sabe-se que existe a possibilidade de criar documentos falsos, inclusive CPF e para não correr o risco de trabalhar com informações falsas os Correios decidiram trabalhar com um código próprio para controle das encomendas.

Isso somente mostra a seriedade da empresa e a preocupação em atender os usuários da maneira mais segura possível.

Rastreamento por CPF ou Nota Fiscal nas Transportadoras

O fato dos Correios não possuírem consultas através de CPF ou Nota Fiscal não significa que as transportadoras executam trabalhos de má qualidade, simplesmente são maneiras diferentes de controlar as encomendas de seus clientes e o que deve ficar bem definido é que as transportadoras também fazem um bom trabalho.

Inclusive em muitos casos utilizam os próprios correios para ajudar em suas entregas, apenas com a diferença que preferem correr o risco de fraudes utilizando simplesmente números de CPF e/ou Nota fiscal para controle de suas encomendas.

E importante pesquisar o histórico da transportadora antes de simplesmente usar os serviços, principalmente quando a utilização é baseada simplesmente em preços mais baixos, lembrando que os Correios é uma empresa de muita seriedade e somente isso deve ser o principal motivo de utilizar os seus serviços em vez de uma transportadora.

Conclusão sobre Rastreamento Correios

Sempre que quiser enviar alguma encomenda tenha como primeira opção o Correios, afinal é uma empresa de muito antiga que geralmente só encontra problemas quando o assunto é relacionado a greves e também nestes casos é muito fácil saber aonde se encontram as suas encomendas através do Rastreamento feito pelo Código do Objeto.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

7 Comentários para "Rastreamento Correios por CPF ou Nota Fiscal"

  1. Meu pedido PJ582296484BR está nos correios de Aparecida de Goiânia-GO, desde dia 30/03/2016, porque ainda não chegou no meu CEP 74425180, está muito atrasado, o frete foi pago no ato da compra já deveria ter chegado no meu destino, porque tanta demora? que tipo de transporte está sendo usado? estou aguardado meu produto. Espero que eu não seja lesado mais uma vez por esse tipo de compra que se deve confiar nos correios para entrega.

  2. Direto com problemas de entrega do CORREIOS, muitas mercadorias vão para lugares errados e outras vem faltando caixas, é para vir 4 caixa vem 3.
    Complicado, o jeito é usar Transportadora mesmo.

  3. sei q é por questão de segurança, mas o rastreio por cpf é melhor pra quem está comprando meu codigo de rastreio não foi enviado até hoje nem sei onde minha mercadoria esta . triste né

  4. QUERO SABER PORQUE NÃO CHEGOU A MINHA ECOMENDA QUE EU COMPREI, NO DIA 20/07/2015 PELO SITE LED+LED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *