VUNESP Concursos Abertos para Polícia Militar

VUNESP concursos abertos para Polícia Militar de São Paulo tem inscrições abertas até 6 de junho. Aproveite e veja como será o processo seletivo.


A VUNESP Concursos Abertos está com 2.000 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe para a Polícia Militar de São Paulo. As inscrições estão disponíveis até o dia 6 de junho e devem ser realizadas pela internet.

Para poder se tornar um Soldado de 2ª Classe é preciso ter mais de 18 anos e menos de 30, ter o ensino médio completo, estar em dia com as obrigações militares, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter boa conduta social, ter mais de 1,65 metros de altura para homem e 1,60 metros de altura para mulher.

Sim, as vagas da VUNESP Concursos para a Polícia Militar aceitam inscrições de homens e mulheres. E todos os requisitos descritos precisam ser provados, então se atente quanto a isso antes de realizar a inscrição.

O candidato, mesmo que passar pelas etapas do processo seletivo, que não conseguir provar possuir tais requisitos serão desclassificados do processo e perderão a vaga.

VUNESP Concursos Abertos da Polícia Militar Inscrições

 

VUNESP Concursos Abertos

As inscrições no site da VUNESP Concursos Abertos podem ser realizadas por interessados de todo o Estado de São Paulo, mas o candidato precisa ter disponibilidade para prestar a prova nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A inscrição custa R$50,00 e o boleto é emitido no final do preenchimento dos dados no site da VUNESP Concursos, siga o passo a passo do site e não deixe de conferir se não digitou nenhuma informação errada, como número de RG e CPF além de dados como altura e escolaridade.

Após a inscrição os candidatos serão informados sobre o teste escrito. A VUNESP Concursos Abertos vai aplicar a prova no dia 20 de julho nas cidades descritas acima.

A prova escrita é o primeiro passo no concurso público VUNESP. Serão duas provas, sendo que a primeira serão perguntas de múltipla escolha para as matérias: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. A segunda etapa da prova será a realização de uma redação, esteja preparado.

Outra bateria de provas será aplicada adiante, desta vez a VUNESP Concursos será aplicar provas objetivas, tendo também questões práticas e uma redação.

O edital explica todas essas etapas de provas de concursos VUNESP e você consegue entender como vai funcionar a seleção do concurso para Polícia Militar de São Paulo.

  • VUNESP Concursos Abertos em Todo o Brasil
  • VUNESP Inscrições abertas 2014

Condições gerais sobre o processo seletivo

Além das provas escritas, será necessário passar pelo processo de condicionamento físico. Esta etapa do VUNESP Concursos Abertos irá verificar se os candidatos possuem resistência física para o trabalho.

Quem for selecionado já começará a realizar exames médicos, psicológicos, investigação social e seguirá então para a análise de documentos e títulos.

Os 2.000 finalistas deste concurso público VUNESP Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e

Preservação da Ordem Pública e passarão a ganhar R$ 2.706,10 de salário.

Interessados em realizar a prova precisam se inscrever pelo site da VUNESP e conferir o edital com todas as informações detalhadas. Não perca tempo e se inscreva no site da VUNESP Concursos Abertos, esta pode ser a sua chance de entrar para a Polícia Militar de São Paulo.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *