Home Dicas de Compras Reembolso de Boleto AliExpress Saiba Solicitar

Reembolso de Boleto AliExpress Saiba Solicitar

Escrito por Marcos Aurelio 1 de Janeiro de 2015

Solicitar o reembolso de boleto AliExpress é fácil, pois o fornecedor só receberá seu dinheiro quando a mercadoria for entregue e quando você confirmar que está satisfeito com ela.

Enquanto isso o valor pago por boleto fica retido no AliExpress que tem políticas modernas para garantir a satisfação do cliente e evitar golpes.

O site tem regras de proteção ao consumidor que garante o reembolso de boleto AliExpress para casos de não recebimento do produto dentro do prazo máximo de 60 dias ou quando o produto recebido não satisfaz o cliente.

Para cumprir com este sistema de proteção, o site recebe o pagamento do boleto e aguarda o seu retorno quando receber o produto para poder liberar o pagamento para a empresa vendedora.

Se você não recebe o produto ou não gosta da qualidade do produto que recebeu e for querer devolver a mercadoria, o AliExpress garante o reembolso completo do dinheiro pago.

Como funciona reembolso de boleto AliExpress

O reembolso de boleto AliExpress é feito depois que os funcionários do site recebem sua reclamação e a avaliam. Quando o produto que é entregue não corresponde as expectativas do comprador ele pode entrar com disputa para pedir a troca ou devolver o material.

Solicitar Reembolso AliExpress

Esse pedido passa pelos funcionários do AliExpress que pedem um prazo de 15 a 30 dias para avaliar o caso e responder com as providências tomadas, isso pode ser a troca do produto ou a devolução do seu dinheiro.

A disputa pode ser feita diretamente no site quando o vendedor não responde ao cliente ou não oferece uma solução satisfatória. Em todo o tempo você poderá tratar diretamente com o fornecedor e só procurar o site para os casos de reembolso.

O prazo para fazer um pedido de disputa é de cinco dias após o recebimento do produto, se nenhum acordo for firmado entre o cliente e o fornecedor o site AliExpress estará tomando à frente da negociação para resolver o caso.

A reclamação é toda online e em nenhum momento você terá que fazer ligações internacionais para reclamar com o fornecedor. Para garantir o sucesso do site o AliExpress adotou essas medidas para que seus clientes não sejam prejudicados e apenas bons fornecedores continuem trabalhando com eles.

Dicas e cuidados ao comprar no AliExpress

Para não ter que solicitar o reembolso de boleto AliExpress você pode tomar algumas providências simples como verificar a classificação do fornecedor antes de finalizar a compra. Os usuários do site podem classificar o vendedor e o produto além de fazer comentários sobre a mercadoria.

Os melhores vendedores recebem diamantes ou coroas,  tente escolher essas lojas para evitar receber um produto com qualidade inferior ou até correr o risco de não receber o produto. Mesmo o AliExpress garantindo o reembolso do boleto, é mais preciso evitar o prejuízo do que ficar aguardando a resolução do problema.

Mas se você já recebeu o produto e não gostou, entre em contato com o site e tente conversar para ter o produto trocado ou entrar na disputa para solicitar o reembolso de boleto AliExpress. O site te dará todas as informações para que o problema seja resolvido.

Artigos Relacionados

37 comentários

Flavia 9 de agosto de 2017 - 20:29

Eu comprei mais nao tá no endereço certo eu moro na rua Aparecida goncalina Alves Cardoso n 51 ype 7

Reply
Erlane 3 de Maio de 2017 - 16:47

Eu comprei 2 mercadoria uma o vendedor não responde o que perguntei e nunca enviou o meu pedido até agora e o outro eu paguei e antes de Aliexpress reconhecer o pagamento o vendedor cancelou meu pedido

Reply
Luiz 7 de Fevereiro de 2017 - 20:17

Ainda não sei como pegar meu reembolso de boleto :-/

Reply
marcia 21 de novembro de 2016 - 09:40

Olá, fiz uma compra no aliexpress, uma pintura a mão. O quadro saiu muito diferente do pedido. Reclamei com o vendedor, que concordou em me reembolsar USD 40. O vendedor inclusive pediu que eu abrisse a disputa e solicitou que eu informasse apenas que era um reembolso de frete. Assim eu fiz…mas hoje recebi uma mensagem do Aliexpress assim: AliExpress’ Proposal : No return & No refund.
Note: If you have already settled the dispute with seller, please kindly give a response in the dispute detail page so that we can be informed and follow this dispute based on the settlement. If you fail to choose or reach an agreement with seller within the response time, option 1 will be executed.”

Pensei que o vendedor iria aceitar a proposta da disputa, mas pela mensagem eu perderei a disputa. Não sei onde e como colocar que o vendedor consentiu em reembolsar USD 40. Pode me ajudar por favor?

Reply
marcia 21 de novembro de 2016 - 09:34

ola

Reply
Charlys 14 de outubro de 2016 - 20:05

Boa noite!!!
eu fiz duas compras no site aliexpress, uma tem dois meses e a outra um mês.
e no próprio site nos meus pedidos consta que a minha conta foi deletada, paguei a mercadoria a vista no boleto bancário consegui conversar com o vendedor e ele me respondeu da seguinte maneira que a mercadoria poderia chegar ou não, fiquei sem entender nada. Queria saber se e caso de chamar a policia, se não vai entregar a mercadoria devolve o meu dinheiro.
Assim que eu fiz o pagamento veio essa mensagem do site aliexpress pra mim (O seu pagamento para o pedido de número 78158416157058 2016 dos homens de luxo carteiras magros, carteira dos homens de embreagem sacos do homem fino, negócio baellery marca embreagens bolsa de dinheiro de couro dos homens do sexo masculino foi recebido com sucesso) essa mensagem veio da primeira mercadoria que eu comprei essa agora e da segunda mercadoria que eu comprei (O seu pagamento para o pedido de número 78861570187058 2016 Hot! moda feminina mochila masculino mochila de viagem da escola mochilas de couro dos homens bolsa de negócios laptop grande saco de viagem de compras foi recebido com sucesso) tem como eu resolver isso ou não ?????

Reply
sinsepuma 12 de setembro de 2016 - 02:03

tbm nunca recebe meu reembolso de volta e nem o produto que comprei. nº pedido 70227407814202

Reply
Carolina 3 de setembro de 2016 - 00:57

Olá Aliexpress eu efetuei o pagamento por boleto bancário e quando cheguei em casa para verificar se o pagamento foi aprovado, diz que o meu pedido foi cancelado!! esse é o numero do meu pedido eu solicito reembolso já faz duas semanas e não devolveram o meu dinheiro e nem obtive a compra e mostra aqui que o pagamento foi recebido quero meu dinheiro de volta e resolver da melhor forma se não vou procurar os meus direitos na justiça. Aguardo uma posição do site Aliexpress Espero que logo o problema seja resolvido !!! 77622907494284

Reply
Mariel 16 de agosto de 2016 - 11:40

Paguei o Boleto e depois de alguns dias cancelou o pedido por não ter estoque e não efetuou meu reembolso também dizendo que não foi pago. Quem me atende nessa situação?

Reply
Bruno 20 de julho de 2016 - 14:43

E se o produto for extraviado nos Correios brasileiros?

Reply
geovanna campos da silva 8 de julho de 2016 - 11:45

paguei por um celular não recebi,entrei em contato com o vendedor ele mim disse que iria devolver o dinheiro,queria saber como ele vai mim devolver porque ele não mim pediu o número de minha conta!e preciso de uma colução.o que faço?

Reply
Maria da Conceição 27 de junho de 2016 - 08:25

Bom dia fiz uma compra em abril de 2016 e ate 08 de junho o código de rastreio RE417563063SE, não existe, abrir uma disputa, no dia 08/06/16 e a disputa já foi fechada, entrei em contato com o vendedor ele informou que não era mas com ele,o ali express iria devolver o dinheiro fazer um reembolso , não sei o que fazer e como saber se esta sendo resolvido pelo aliexpress e quantos dias para receber o dinheiro de volta, pois desde dia 16/06/2016 que a disputa foi encerrada.

Reply
solange 11 de junho de 2016 - 14:40

Recebi a mercadoria porém faltando peças! como faço pois o vendedor não responde?

Reply
kely mauricio fonseca 9 de Maio de 2016 - 13:22

Fiz duas compras ,uma recebi a outra nao,queria o meu reembolso pois nao confio mais neste site;ja tentei por varias vezes tentar resolver no reclame aqui e nao tive exodo,como poderia me ajudar antes que movo um processo contra este site.

Reply
sandra nunes vieira 4 de Abril de 2016 - 00:05

Boa noite! comprei um produto o cep estava rrado,verifiquei e vi que o produto já chegou de volta para o vendedor,o pagamento foi feito em cartão de crédito,ja abri disputa e atá agora não obtenho uma resposta clara de que forma será feito o reembolso,já passei meus dados bancários,o que faço agora ? qual o prazo correto para a devolução do valor? sandra nunes ID do Pedido: 71880360189038 Ver Detalhes

Data e Hora do Pedido: 18:17 Dec. 28 2015

Reply
Pamela 10 de Março de 2016 - 21:40

Boa Noite!
Gostaria de saber o que devo fazer a respeito da compra que eu fiz e ate hoje não foi entregue?
Me mandarão um e-mail falando que a compra que eu fiz não foi paga ,sendo que eu efetuei o pagamento no mesmo dia da compra . Respondi o e-mail deles e mandei o comprovante de pagamento e ate hoje não me derão retorno . O que devo fazer ?

Reply
Kilberk Luz 6 de Janeiro de 2016 - 11:36

Comprei um aparelho,em 03/05/2014, nº pedido 62048315498614 e até hoje não recebi, comprador recebeu e a Aliexpress não faz nada para resolver meu problema como consumidor, temos que punir de alguma forma essas empresas e vendedores de má fé.

Reply
FRANCISCO DARIO MERLOS 10 de dezembro de 2015 - 16:22

Senhores,
Fiz uma compra pelo AliExpress de código 71201504362124, como a mercadoria não foi enviada no prazo estipulado pela loja, a AliExpress enviou-me um Email no dia 08/12/2015, que tinha feito um pedido de estorno no cartão de crédito que foi utilizado para compra.
Quero saber como isso funciona e qual o prazo para visualização na fatura do referido estorno.
Grato
Francisco

Reply
silvana 8 de dezembro de 2015 - 10:53

Este site é um LIXO! Efetuei uma compra de uma capinha para celular, paguei meu boleto e não estava escrito que tinha TAXA NENHUMA de IMPOSTO! Agora chega mais um boleto de 60,0 dos correios, sendo estes de IMPOSTOS, dizendo que se eu não pagar, a mercadoria voltara para China. Sendo que se tivesse mesmo imposto já seria cobrado junto com o boleto, seria o justo né, informar no ato da compra. Que ódio, pagar 70,0 numa capinha para celular. NUNCA MAIS… BRASIL O PAÍS DO ROUBO, ABSURDO ISSO!!!
Fica aqui minha alerta, para que outros não caem nessa.

Reply
Elisa Aparecida Silva Barbosa 23 de outubro de 2015 - 17:55

Efetuei uma compra conforme pedido 69436522104127 , Pagamento a Vista com Boleto Bancario, porem o produto veio ate Sao Paulo – SP e foi devolvido porque o endereço estava errado , entrei em contato varias vezes com o vendedor ele alega que o produto foi DESTRUIDO na alfandega , ja confirmei com a DHL , o produti retorna para o vendedor e ele não quer enviar outro produto. o valor R$ 4.200,00. gostaria do meu dinheiro de volta .

Reply
ElianeteAp S Fernandes 8 de setembro de 2015 - 11:45

BOA Tarde,fiz duas compra e so recebi uma a outra nao, veio fora isto os correios naõ chamaram em minha casa achei a minha encomenda jogada no chao da minha garagem, so uma das minhas incomendas,agora fico sem saber se foi entregue ou nao minha incomenda oque fasso ?

Reply
amanda 19 de agosto de 2015 - 18:31

Paguei meu boleto e não estava escrito que tinha taxa NENHUMA de imposto! Depois recebi uma carta em casa falando pra eu pagar 40 reais de imposto e retirar no correio sendo que se tivesse mesmo imposto já seria cobrado junto com o boleto assim como fiz da outra vez! NUNCA MAIS COMPRO, BRASIL QUALQUER BRECHA QUE APARECE JÁ QUER ROUBAR… Odio imenso desse país e do aliexpress.

Reply
bárbara 20 de Fevereiro de 2016 - 16:04

É de conhecimento geral que algumas compras, de alguns produtos sofrem taxamento na receita federal, lá na alfândega. Motivos pelo qual isso pode ocorrer: pacote muito grande e/ou muito pesado, valor do produto ultrapassando $50,00 (dólares), e geralmente os que pagam frete também são taxados. Não é obrigação do site, informar se você será ou não taxado, pois isso é algo nacional, do Brasil. E não do site. Geralmente os vendedores costumam ajudar os compradores colocando que o produto foi um presente ou diminuindo o preço do produto na parte do mostruário da compra, mas o pessoal da Receita não é idiota quando o pacote se encontra nas opções citadas anteriormente. O erro foi seu, por não ter pesquisado informações sobre a compra de produtos no exterior e os riscos que essas compras trazem e não de terceiros. Abraços.

Reply
João Victor 5 de julho de 2016 - 11:45

Acredito que esse imposto que foi cobrado foi por taxas alfândegarias quando seu produto chegou aqui no BR. A Aliexpress não tem culpa disso, e sim o governo que quer cobrar imposto sobre tudo!

Reply
Tiago 18 de agosto de 2015 - 13:33

Como ter meu Reembolso do meu dinheiro,sendo que eu já tinha enviado ,mas pedir o cancelamento!!

Reply
Tiago 18 de agosto de 2015 - 13:27

Boa tarde ,assim mandei varias mensagens para o vendedor solicitando o cancelamento só que ele não respondeu ,mesmo assim pedi e peço a ele que cancele o item ,ai ele manda uma mensagem dizendo que já tinha enviado o item ,ele alterou o valor do item por isso não quero mas !!

Reply
Geovane Dos Santos 17 de agosto de 2015 - 09:04

Paguei uma Fatura que foi Debitada Automaticamente e quero Reembolso do Dinheiro que foi cobrado duas vezes de volta ….como fazer pra consegui-lo ?

Reply
cloves cordeiro da rocha 29 de julho de 2015 - 20:55

o meu pedido feito dia 01 de fevereiro de 2015 ,não recebi nada até o momento.o que fazer ?

Reply
Marta Lacerda da Costa 17 de julho de 2015 - 06:29

E quando o endereço não foi localizado? o produto volta para China? é o mesmo processo, entra em contato com aliexpress e aguarda de 15 a 30 dias para obter resposta? e para receber dinheiro de volta é através de TED ou DOC?

Atenciosamente,

Marta

Reply
Mário 10 de julho de 2015 - 11:34

comprei 6 produtos de vendedores diferentes e apenas 1 produto chegou, o resto estou em contato com os vendedores e mandam eu aguardar mais alguns dias que houve atraso na entrega, mais de 90 dias e até agora nao recebi. o reembolso nem gostaria e sim gostaria de receber o produto, pois se eu efetuei a compra porque me interessei.

Reply
crislayne braga 26 de junho de 2015 - 21:01

comprei a mais de 6 meses e ate hoje vários produtos não chegou , oque devo fazer ?

Reply
Andreia 11 de junho de 2015 - 14:32

Alguem sabe me dizer com uso o reembolso, pois fui reembolsada e quero usar o valor na compra de outro produto. Alguem pode me explicar como faço isso?

Reply
Janaina 4 de junho de 2015 - 21:14

Fiz um pedido em dezembro de 2014 ele voltou para a china eai cade o reimbolco?

Reply
Marciano 31 de Maio de 2015 - 23:01

Fiz o pedido de um produto em novembro de 2014 e ainda não recebi, no meu cadastro no aliexpress está escrito que o pedido encontra-se em atraso e no status consta que o pedido foi terminado. Além disso não aparece a opção de abrir disputa. Como faço pra pedir o reembolso do valor pago no produto?

Reply
Haroldo Passos 26 de Maio de 2015 - 13:48

Meu produto foi devolvido pela aduana brasileira e o prazo para abrir disputa expirou, como faço para receber o reembolso?

Reply
mauricio modler 7 de Maio de 2015 - 16:48

fiz meus pedidos em dezembro e zte agora nada…. DIZ Q EDTS EM CUTIBA E LA CHEGOU DIA 12/01/2015..

Reply
antonio martins filho 16 de Março de 2015 - 09:39

o pedido de n. 64897455980718 a mais de 90 dias e não recebi até o momento, o que fazer?

Reply

Deixe um Comentário