Home Saúde e Bem Estar Queda de Cabelo Como Resolver a Calvície

Queda de Cabelo Como Resolver a Calvície

Escrito por Grazielle Dias 5 de Janeiro de 2015

Desde que se conhece a vaidade, o ser humano super valoriza os cabelos. Homens e mulheres ficam com a auto-estima baixa devido a problemas que possam aparecer no couro cabeludo e alterar seu visual, sendo a condição mais temida a calvície.

Trata-se da queda progressiva dos cabelos, que tem origem hereditária e chega a afetar 50% dos homens.

As complicações da calvície ficam em torno principalmente da questão psicológica por conta do valor social que o cabelo confere, dando a impressão de beleza e juventude.

Aqui você saberá um pouco mais sobre calvície e os diversos tratamentos usados atualmente para combater esta queda de cabelo.

Procure um Dermatologista

O dermatologista é o médico que trata da calvície e de diversos outros tipos de quedas de cabelo. Ele estará apto a avaliar cada situação e propôr o tratamento adequado.

Muitas outras situações podem gerar queda de cabelo e podem ser confundidas com a calvície, como outros tipos de alopécia e principalmente a queda de cabelos devido a produtos químicos.

Como Resolver Queda de Cabelos

Hoje em dia temos uma série de tratamentos e soluções para resgatar a juventude da pessoa, em contraste a preços um pouco salgados e a falta de informação de algumas pessoas que não procuram ajuda.

Calvície Androgênica

A calvície androgênica é hereditária e afeta cerca de metade dos homens. A pessoa poderá adquirir este tipo de calvície por herança materna ou paterna, sendo muito comum em famílias inteiras. É a principal forma de calvície, e acontece uma rarefação de fios, com crescimento deficiente.

Os que nascem são finos e curtos, progredindo até uma fase em que se torna incômodo. Geralmente a calvície feminina é menos exuberante e pode progredir ou começar após a menopausa, devido a alterações hormonais.

Pode ser que estes pacientes também sofram de dermatite seborréica, as chamadas caspas, embora não tenham relação com a calvície. Geralmente o tratamento é feito com a Finasterida, um medicamento que será citado entre as diversas formas de tratamento da calvície a seguir.

Transplante Capilar

Um dos tratamentos mais caros para a calvície é o transplante capilar. Feito pelo cirurgião dermatologista, a pessoa terá unidades foliculares da nuca reimplantados na região calva. Isto acontece fio a fio, num trabalho muito detalhado.

Antigamente eram feitos implantes de retalhos da área da nuca até a parte calva, levando muita pele ao local e aparência artificial de cabelo ralo, como de boneca.

A técnica foi se aprimorando e hoje em dia o transplante capilar para tratamento da Queda de Cabelo consegue resultados muito bons e próximos da realidade da estética capilar, com naturalidade.

Tratamento Clínico da Queda de Cabelo

Quem tem calvície não necessariamente irá passar por um transplante capilar. Quando a doença é percebida logo no começo, tratamentos clínicos podem resolver e resgatar o aumento dos fios na área afetada, com o benefício do baixo custo a base de medicamentos.

Como Resolver Queda de Cabelos

Os mais usados são finasterida e minoxidil, que devem ser receitados pelo dermatologista e agem a longo prazo.

Também são usados fatores de crescimento e até mesmo oferecidas as sessões de laser para restauração do crescimento dos frios. Esta última opção só é oferecida em clínicas de poder aquisitivo mais elevado, e não demonstram tanta eficácia em relação aos outros tipos de tratamentos.

Diagnóstico Precoce da Queda de Cabelo

Como em qualquer doença, a calvície tem o tratamento muito mais simples quando diagnosticado precocemente.

Muitas pessoas confiam apenas em produtos como shampoos que prometem tratar a queda de cabelos e já chegam na consulta médica com uma área muito extensa de queda de cabelo, um verdadeiro desafio para o profissional e ao sucesso do tratamento.

Vale lembrar que cada pessoa tem alterações genéticas significativas que podem fazer dela mais ou menos suscetível às medidas de tratamento, principalmente do tratamento clínico.

Artigos Relacionados

2 comentários

Gilvan 20 de Março de 2014 - 19:42

boa noite gostaria si vocês pudesse mi ajudar estou com queda de cabelo já tem 2 anos tomo finasterida mas esta resolvendo muito polco pode mi ajudar

Reply
elenice 20 de Março de 2014 - 16:37

Boa tarde, gostaria de saber mais sobre o assunto bem como clinicas especializadas no assunto com credibilidade

Reply

Deixe um Comentário