Home Dinheiro e Serviços Nota Fiscal Goiana Empresas Participantes

Nota Fiscal Goiana Empresas Participantes

Escrito por Marcos Aurelio 31 de Janeiro de 2015

O Estado de Goiás lançou o programa Nota Fiscal Goiana, um programa para incentivar os cidadãos a solicitarem o documento fiscal no ato de suas compras.

O programa traz benefícios para o Estado, para as empresas e para o cidadão. O Estado de beneficia por conseguir enfrentar a sonegação, dando motivos para que as empresas emitam notas fiscais e para que os consumidores exijam este documento.

As empresas, por sua vez, se beneficiam, pois os sorteios oferecidos pela Nota Fiscal Goiana estimulam os cidadãos a saírem ás compras aumentando as vendas no comércio. Mas não é só isso, preferindo empresas que emitam nota fiscal, os clientes deixam de comprar por empresas não legalizadas e isso diminui a concorrência desleal.

Já os cidadãos se beneficiam do programa por concorrerem a prêmios de até R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) sempre que efetuarem uma compra solicitando a inclusão do CPF.

Além disso, os clientes se sentem mais seguros por adquirem produtos de estabelecimentos regularizados e por poder utilizar o saldo da Nota Fiscal Goiana para ter desconto no IPVA.

Empresas credenciadas Nota Fiscal Goiana

Para participar dos sorteios e poder somar créditos para desconto no IPVA, o cliente vai desejar saber quais sãos os estabelecimentos credenciados ao programa. Essa informação está disposta no site da Nota Fiscal Goiana que disponibiliza uma lista de empresas que já estão cadastradas.

Nota Fiscal Goiana Cadastro de Empresas

O cliente poderá efetuar a consulta pesquisando pelo nome da empresa, localidade, cidade, ou categoria, recebendo uma lista de empresas que estão emitindo a nota com o CPF do cliente cadastrado.

Vale dizer que somente as empresas credenciadas poderão emitir o cupom fiscal com o CPF, fazendo com que o consumidor faça parte dos sorteios e acumule créditos. Os empresários que se credenciaram terão vantagens em aparecer na lista de participantes, pois os clientes darão preferência para estas empresas.

Como cadastrar empresas

Para se tornar uma empresa participante da Nota Fiscal Goiana é necessário se cadastrar no site do programa. O cadastro de empresas é obrigatório para todos os varejistas que atuam no estado de Goiás, independente do tipo de produto oferecido.

O cadastro é gratuito e o comerciante passa a ter acesso a um programa especial para creditar os cupons para os clientes de forma automática no ato da compra. Para isso o funcionário deve questionar o consumidor se ele já se cadastrou no programa e se deseja anotar o CPF ao cupom fiscal.

Esse é o procedimento que muda o atendimento das lojas e redes de lojas no Estado, os funcionários precisam questionar o cliente sobre a Nota Fiscal Goiana, divulgando o programa e estimulando para que mais pessoas se cadastrem para usufruir dos benefícios.

Quanto mais notas o cliente tiver, mais chances terá de ser sorteado e maior será o desconto no IPVA. Atraídos por esta promoção, os clientes passarão a comprar com estas empresas, evitando os estabelecimentos que sonegam impostos.

Até mesmo empresários que fazem parte do Simples Nacional e que não são obrigados a emitirem a Nota Fiscal Goiana podem se cadastrar e passar a fazer parte da lista de empresas credenciadas, atraindo o público participante do programa.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário