Home Dicas de Compras Aliexpress Eletrônicos Taxas de Impostos e Cuidados

Aliexpress Eletrônicos Taxas de Impostos e Cuidados

Escrito por Marcos Aurelio 2 de Abril de 2015

No site AliExpress eletrônicos e acessórios para celulares fazem muito sucesso. A loja virtual com produtos da China tem sempre inovações e artigos úteis com preços que cabem no bolso do brasileiro.

São esses preços baixos que atraem a clientela interessada em economizar sem perder a oportunidade de adquirir produtos com funcionalidades diversas e com um bônus a mais: são produtos importados.

Na lista do AliExpress eletrônicos encontramos artigos para fotografia, áudio, vídeo, MP3, MP4, fones de ouvido, cabos, caixas de som, cartões de memória, câmeras fotográficas, home theaters, projetores, smartphones e outros.

Quem gosta de adquirir esses produtos encontra no site uma infinidade de opções, produtos novos e tecnológicos que possuem um preço muito mais baixo do que encontramos no Brasil.

Como Comprar Eletrônicos no Aliexpress Eletrônicos

Comprar no AliExpress eletrônicos ou acessórios para smartphones são uma das escolhas cada vez mais frequente pelos brasileiros que entenderam que através da loja é possível fazer muito economia.

Mas como todo site internacional a moeda usada é o dólar e para adquirir os produtos da loja é preciso ter um cartão internacional nas bandeiras: MasterCard ou Visa. Outras opções de pagamento são o cartão de débito Maestro ou boleto bancário.

Aliexpress Eletrônicos

O site calcula a conversão do dólar para o real, tanto é que muitos anúncios do AliExpress eletrônicos estarão com o preço em real, mas mesmo assim o cliente precisa entender que a cobrança acontece na moeda americana, sofrendo alterações de acordo com a cotação do dólar.

Saiba Como Usar Cupom de Desconto e Vale Presente no AliExpress

Dicas e Cuidados Sobre Importação

Mas a cobrança das compras não deve ser a única preocupação do comprador da área AliExpress Eletrônicos, o site oferece uma grande quantidade de produtos que podem ser taxados no Brasil. Não há como definir quais serão os produtos que passarão pela alfândega sem serem taxados e quais serão taxados e por isso o cliente deve estar preparado.

O imposto é de 60% do valor total da nota, veja um exemplo: se o pedido custar R$ 100,00 (valor do produto mais frete) ao chegar no Brasil e ser barrado pela Receita Federal você terá que pagar R$ 60 de imposto, 60% do valor total da mercadoria.

Quando um pedido é taxado o consumidor recebe um aviso é orientado a efetuar o pagamento do imposto para então poder receber a mercadoria. O AliExpress não tem ligações com essa cobrança e nem pode impedir que ela aconteça.

Outra dica importante é referente ao prazo, preste atenção em duas informações no anúncio antes de fazer a compra: o prazo para o envio da mercadoria pela loja e o tempo estimado para que ela chegue até você através do tipo de frete escolhido. O AliExpress oferece todo o serviço pós-venda para que o cliente acompanhe sua mercadoria e entre em contato para reclamar caso não receba, ou caso não goste do produto enviado.

Artigos Relacionados

4 comentários

BENEDITO MELO MACIEL 27 de agosto de 2017 - 22:23

Como fazer contato aliexpress ref.compra que não foi entregue, +-200 dias

Reply
Marcos Xs 7 de setembro de 2016 - 22:02

de onde este pessoal tira estes 60% de Taxa de importação, não é só ele que vc paga, tem outros impostos também . NA VERDADE vc paga 105% do valor da nota em taxas e impostos .. Eu ja comprei , e produtos de 300 reais eu paguei +- 320 de taxas e impostos .. E os correios estão taxando TUDO sem exceção , mais NADA entra no Brasil sem pagar as taxas , nada , pode ser até compras de 1 dólar que eles estão taxando …..

Reply
GMB INTERNET 8 de setembro de 2016 - 18:53

Marcos, tudo bem?
Uma correção, quem cobra os impostos não é o Correios mas sim a Receita Federal do Brasil.

Reply
IVONETE 10 de julho de 2015 - 23:20

como faço para comprar no atacado, para revenda

Reply

Deixe um Comentário