Home Dinheiro e Serviços Como Consultar FGTS por Telefone

Como Consultar FGTS por Telefone

Escrito por Grazielle Dias 24 de Abril de 2015

Muitas pessoas gostam de consultar FGTS para acompanhar os depósitos feitos pelo empregador. Uma das formas mais antigas de acompanhar os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço são as cartas enviadas periodicamente para o endereço do trabalhador.

Mas apesar de ser a forma mais antiga e conhecida, não é a única maneira de ter acesso ao saldo do seu FGTS, hoje é possível fazer essa consulta de outras formas, métodos mais modernos e mais simples como a internet.

A consulta FGTS por internet é simples e não exige nada além do número do PIS do trabalhador e a senha que pode ser cadastrada na hora.

Outra forma segura e prática é consultar o FGTS pelo celular, desde que o aparelho tenha conexão com a internet o trabalhador poderá acessar o site da Caixa e efetuar a consulta sempre que desejar.

Outra opção que é muito usada pelo trabalhador é através do 0800 da Caixa que você pode ligar de qualquer telefone fixo para saber tudo sobre seu FGTS.

Passo a Passo para Consultar o FGTS pela Internet

A forma de consultar FGTS pelo telefone e pela internet são as mesmas, então o passo a passo é idêntico, a única coisa que altera é o dispositivo usado: computador, notebook, Tablet ou SmartPhone.

Para acessar o saldo do seu Fundo de Garantia basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e clicar em “Para Trabalhadores” no canto esquerdo da tela.

Escolha a opção do FGTS e uma nova janela se abrirá com um botão laranja em destaque dizendo “Consulte seu FGTS”. Ao clicar neste botão o site pedirá o número do PIS/PASEP e a senha de internet para poder acessar sua conta e mostrar o saldo.

Confira Como Consultar Saldo FGTS pela Internet

Consultar FGTS pelo telefone ou internet é bem sim e não exige nenhum outro dado. Quem não souber o número do PIS pode usar o número do Cartão Cidadão que são os mesmos números.

Consultar FGTS Ligando no 0800 da Caixa

Para quem quiser ligar de um telefone fixo para falar com o atendimento especializado da Caixa para saber qualquer informação sobre o FTGS basta ligar no 0800 726 0207 e tirar todas as suas dúvidas que você possa ter.

Como Consultar FGTS

 

Dicas e Cuidados para Acessar o FGTS

Não ofereça seus dados para que uma terceira pessoa entre em sua conta para acessar o saldo do seu FGTS, essas informações são pessoas e fica mais seguro se apenas você tiver a senha do sistema de consulta.

Outra dica interessante é acompanhar os valores depositados mensalmente para saber se a empresa empregadora está fazendo os depósitos corretos. Todos os meses ela deve depositar 8% do valor do seu salário, caso o valor esteja errado entre em contato com o RH e notifique a empresa. Se ele não efetuar o pagamento correto ou se atrasar os depósitos poderá ser penalizada e até mesmo processada por você.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário